11.08.2006

Recado para a malta da Católica... ;)

Estava um homem a guardar ovelhas, quando repentinamente, por um carreiro inóspito, lhe aparece um "engenheiro" montado num tractor 4x4 ultimo modelo, todos os extras, CD incluído, vestido com fato Hugo Boss e sapatos DKNY óculos Kalvin Klein.

Aproxima-se do velho pastor e diz-lhe:

"Senhor, se eu determinar o número de ovelhas existente no seu rebanho, ganho uma?"

Assombrado, o velhote concordou.

O Eng.º dirige-se ao 4x4, saca de um Toshiba Tecra 8000 com 1 GB de RAM, liga-se à Internet por GPRS, faz download de uma base de dados de 300 GB, entra numa página da NASA localizando por satélite a região exacta onde se encontra o rebanho. Executa uma média histórica da massa de uma ovelha Merino mediante uma tabela dinamica de Excel, com a execução de algumas macros personalizadas em Visual Basic obtêm um diagrama de fluxo, e ao cabo de 3 horas responde ao velho:

"Você tem 1347 ovelhas no seu rebanho, e provavelmente 4 estão grávidas."

O velho assentiu, e disse-lhe que podia levar a ovelha. Quando o outro já estava para partir, o pastor chamou-o e perguntou:

"Ouça, se eu adivinhar onde você estudou, e que curso, devolve-me a ovelha?"

O Eng.º executivo sorriu e respondeu "Claro, claro", enquanto continuava a preparar o tractor para partir.

"O senhor estudou Gestão de Empresas na Universidade Católica", foi a resposta imediata do pastor.

O outro desceu do carro e, espantado, perguntou-lhe como sabia isso.

"É fácil", respondeu o pastor."Por 4 razões.

"Primeiro, pela sua ganancia. Segundo, porque apareceu sem que eu o tivesse chamado. Terceiro, cobrou por me informar de algo que eu já sabia. E, por ultimo, porque você, na verdade, não percebe nada do negócio."

Agora, se não se importa:
DEVOLVA-ME O CÃO!


Sem comentários: